PROMOB-e realiza evento sobre mobilidade elétrica com os Correios

Em parceria com o SENAI Curitiba e os Correios, o PROMOB-e realizou entre 13 e 15 de agosto evento sobre mobilidade elétrica para o público interno dos Correios em Brasília. Participaram também representantes do Ministério da Economia e da Companhia Energética de Brasília (CEB).

O primeiro dia teve foco no público gerencial. Após uma palestra inicial sobre o panorama atual da mobilidade elétrica no Brasil, feita pelo SENAI, os Correios apresentaram as iniciativas já realizadas e as em andamento com veículos elétricos em suas operações.

Foram apresentados ainda os resultados de estudos realizados no âmbito do PROMOB-e, tais como a comparação entre o custo total de propriedade de furgões de combustão interna com o de furgões elétricos para as operações dos Correios e o levantamento de aplicações de e-bikes, e-scooters e outros veículos elétricos em operações de entrega de diversos países do mundo.

Já nos dois últimos dias, foi realizado um treinamento com foco na equipe técnica da empresa, para aprofundar as questões técnicas e de segurança relacionadas ao tema. O treinamento foi uma das ações da parceria entre o PROMOB-e e os Correios para apoiar as iniciativas da empresa em mobilidade elétrica.

O PROMOB-e é um projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Compartilhe o nosso conteúdo: