Ciclo de Webinários PNME debate impactos da mobilidade elétrica na saúde e meio ambiente

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) realizará uma série de webinários que discutirão argumentos em favor da mobilidade elétrica no contexto dos atuais desafios que se impõem à economia, ao meio ambiente, à saúde pública e ao sistema de inovação no Brasil. Os dois primeiros encontros vão ocorrer nos dias 26 e 28 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Coordenada pela GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) GmbH e pelo iCS (Instituto Clima e Sociedade), a PNME é um espaço para fomentar o desenvolvimento do setor no Brasil, agregando mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia. O ciclo de webinários foi pensado no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia da plataforma, que reúne nomes relevantes da pesquisa em mobilidade elétrica no Brasil e tem a Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) como organização cossecretária.

No dia 26 de agosto, o debate “Como a mobilidade elétrica pode contribuir para a sua saúde?” abordará os benefícios que a eletrificação dos veículos nas cidades brasileiras pode trazer para o dia a dia da população. No encontro, estarão Carmen Araújo (ICCT), Evangelina Vormittag (Instituto Saúde e Sustentabilidade), Pedro de Paula (Vital Strategies Brasil) e Victor Andrade (LABMOB-UFRJ), com mediação de Marcus Regis (GIZ).

“Em um momento em que se debate fortemente a necessidade de redução das emissões de gases do efeito estufa, é importante fazermos esse tipo de debate. Nas grandes cidades brasileiras, os transportes são responsáveis por 60% das emissões. A mobilidade elétrica é uma alternativa para melhorarmos a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde de todos nós”, afirma Pedro de Paula, diretor executivo da Vital Strategies Brasil.

Já no dia 28 de agosto, o tema será “O que o meio ambiente no Brasil tem a ganhar com a mobilidade elétrica?”. Com mediação de Marcel Martin (Instituto Clima e Sociedade), o webinário contará com a participação de Davi Martins (Greenpeace), Amanda Ohara (ICS), Kelly Fernandes (Idec) e Ilan Cuperstein (C40). “A eletrificação dos transportes traz uma série de melhorias ao país, limpando o ar, cuidando do clima e gerando empregos, além de melhorar a mobilidade e inclusão nas nossas cidades”, diz Cuperstein.

Na sequência, os próximos webinários serão realizados em setembro e outubro, abordando os impactos da mobilidade elétrica nos setores de economia e Inovação.

Serviço
Ciclo de Webinários PNME – 26 e 28 de agosto
Horário: Das 10h30 às 12h
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/pnme

Sobre a PNME
A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) é um espaço para fomentar o desenvolvimento do setor no Brasil agregando mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia. A coordenação é feita pelo Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, juntamente com o iCS (Instituto Clima e Sociedade), organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil.

Compartilhe o nosso conteúdo: