Conselho Gestor da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica é apresentado em reunião de lançamento

Na última quinta-feira (6), o projeto PROMOB-e e o Instituto Clima e Sociedade (ICS) promoveram a primeira reunião do Conselho Gestor da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), em Brasília. Além da estrutura da plataforma – acordada em oficinas anteriores –, também foi feita a apresentação da constituição inicial do Conselho.

Representantes de diversas áreas (indústria, governo e sociedade civil) foram nomeados ao Conselho para sua primeira composição: Anie Amicci (BNDES), Ricardo Martins (ABDI), Ricardo Guiggisberg (ABVE), Rodrigo Tortorielo (Fórum de Secretários de Mobilidade), Fernando Araldi (MDR) e Ricardo Zomer (ME).

Um secretariado, apoiado pela Cooperação Alemã, através do PROMOB-e, e pelo ICS, também foi instaurado para garantir o funcionamento da PNME, promovendo sua sustentabilidade financeira, administrativa e organizacional. Comissões e Grupos de Trabalho também poderão ser integradas à Plataforma para dar suporte técnico ao Conselho Gestor e à plataforma como um todo, ou atuar em demandas específicas, com o auxílio de especialistas.

Em momento posterior, foram apresentadas versões preliminares do estatuto e do plano de atividades da PNME e os convidados se dividiram em grupos para sugerir alterações e/ou acréscimos nos textos.

Uma próxima reunião foi agendada para 19 de março, quando as sugestões levantadas sobre funções, perfis e governança inicial das equipes da PNME serão aprofundadas para discutir e consolidar a versão definitiva do estatuto.

Compartilhe o nosso conteúdo: