E-BUS RADAR lança nova versão com dados atualizados

A plataforma E-BUS RADAR lançou nesta quarta-feira (16) uma atualização de dados nas cidades latino-americanas e regiões metropolitanas que contam com ônibus elétricos em sua frota. Para conferir, acesse ebusradar.org.

A nova versão do E-BUS RADAR apresenta dados referentes aos sistemas em funcionamento em setembro de 2020. Atualmente, 30 cidades na América Latina possuem ônibus elétricos, totalizando uma frota de 1.962 veículos, que ajudaram a evitar a emissão de 218,49 quilotoneladas de CO² ao ano.

O E-BUS RADAR apoia os governos locais e nacionais da América Latina a atingirem suas metas climáticas, monitorando e promovendo os ônibus elétricos como excelente solução para viabilizar áreas urbanas mais limpas e saudáveis. Os objetivos da plataforma são: monitorar e georreferenciar as frotas de ônibus elétricos em operação na América Latina; promover a transparência de dados; e quantificar as emissões de CO² evitadas ao ano por meio da operação desses veículos.

Sobre o E-BUS RADAR

O E-BUS RADAR é um trabalho colaborativo que envolve diversas instituições reconhecidas pelo seu trabalho na área de clima, mobilidade e qualidade de vida.

O Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é o responsável pelo desenvolvimento da plataforma e conta com a parceria do Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator (ZEBRA), co-liderada pela C40 Cities (C40), pelo International Council on Clean Transportation (ICCT) e pelo Partnering for Green Growth and the Global Goals 2030 (P4G). O projeto também conta com a colaboração do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) e o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Compartilhe o nosso conteúdo: