Primeira reunião técnica para estruturação da Plataforma de Inovação do Setor Elétrico é realizada em Brasília

Iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) junto ao projeto PROMOB-e, a Plataforma de Inovação do Setor Elétrico foi discutida na sua primeira reunião técnica na última sexta-feira (6), em Brasília. 

A plataforma prevê não só a criação da Rede de Inovação no Setor Elétrico (RISE), mas também a integração de novas ferramentas de inovação, de bancos de dados e novos atores no programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Aneel.

O objetivo da oficina foi agrupar material para que o PROMOB-e e a Aneel trabalhem junto a uma consultoria para estruturar a plataforma. Ela irá começar com base em projetos de P&D sobre mobilidade elétrica e, no futuro, deverá englobar todos as pesquisas da Aneel, de forma a gerar retorno para o mercado. 

Participaram do evento representantes da Aneel, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Instituto Lactec, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), entre outras instituições do governo, centros de pesquisa e associações de classe. 

Compartilhe o nosso conteúdo: