Uso da mobilidade elétrica na cidade de São Paulo é tema de novo estudo

Maior cidade da América do Sul e com mais de 12,2 milhões de habitantes, mais de dois terços das emissões de gases de efeito estufa de São Paulo vêm dos transportes. Para mudar esse cenário, a renovação da frota de ônibus convencionais por modelos com baixa emissão de poluentes já é um dos compromissos determinados pela chamada Lei do Clima de São Paulo (lei 14.933/09).

Nesta semana, o PROMOB-e lança o relatório Eletromobilidade no transporte coletivo: o caso da cidade de São Paulo, elaborado pelo instituto de pesquisa WRI Brasil e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo é apoiar a elaboração de modelos de negócios para a implementação da nova frota de ônibus limpos na cidade de São Paulo, de forma a esclarecer questionamentos sobre a mobilidade elétrica, em especial.

Além de uma contextualização da tecnologia no país, a publicação trata da iniciativa pioneira da cidade de São Paulo de exigir a inclusão de ônibus limpos na frota legalmente. O documento foca também na elaboração de modelos de negócios, apresentando etapas para implementação e subsidiando as seções com informações técnicas e boas práticas.

PROMOB-e

O PROMOB-e é um projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

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