Ciclo de Webinários apresenta oportunidades da mobilidade elétrica em Inovação e na Economia

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) apresenta dois novos webinários sobre desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no ambiente de inovação e economia no Brasil. Os encontros virtuais acontecerão nos dias 27 e 29 de outubro, e as inscrições são gratuitas pelo link.

Os eventos fazem parte de um ciclo de webinários idealizado no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia da plataforma, que reúne nomes relevantes da pesquisa em mobilidade elétrica no Brasil e tem a Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) como organização cossecretária. 

Sob o título “Quais desafios e oportunidades a mobilidade elétrica traz para o ambiente de inovação no Brasil?”, o primeiro encontro abordará as capacidades que devem ser fomentadas e os caminhos possíveis que a mobilidade elétrica pode proporcionar para um melhor ambiente de inovação no país. Para discutir o tema, estarão presentes Wanderlei Marinho, professor do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Fernando Campagnoli, especialista em regulação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e Flávia Consoni, professora do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica da Unicamp. A mediação será de Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundep. 

“É preciso compreender em que partes da cadeia produtiva da mobilidade elétrica o Brasil pode se posicionar com maior sucesso, além de pensar como a indústria nacional pode se beneficiar do ganho de escala do setor no país”, afirma Janayna.

O encontro seguinte, no dia 29 de outubro, debaterá “Por que a mobilidade elétrica compensa para nossa economia?”, sobre os desafios e reais custos de oportunidade da mobilidade elétrica para o Brasil. Para discutir o tema, estarão presentes Cristina Albuquerque, gerente de mobilidade urbana do WRI Brasil, Luiz Fernando Krieger, da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), Wagner Setti, gerente de relações governamentais da WEG, e Ricardo Zomer, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, mediados por Bernardo Annoni, líder de projetos de Inovação da Fundep.

Serviço
Ciclo de Webinários PNME – 27 e 29 de outubro
Horário: Das 10h30 às 12h
Inscrições gratuitas: sympla.com.br/pnme

Compartilhe o nosso conteúdo: