PNME e Fundep promovem Science Day para pesquisadores de mobilidade elétrica

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) realizam, no dia 18 de junho, das 9h às 11h, o “Science Day – Pesquisa empreendedora: oportunidades para a Mobilidade Elétrica”. O evento online e gratuito acontecerá em formato de workshop, no qual pesquisadores, laboratórios, centros de pesquisa ou qualquer proponente de projetos sobre o tema poderão praticar a apresentação de seus trabalhos.

O Science Day acontece no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da PNME, que em 2021 busca promover a aproximação entre academia e setor privado. “Sabemos que, muitas vezes, pesquisadores podem encontrar dificuldade em estabelecer esse diálogo com a indústria, por diferentes linguagens e contextos de realidade de cada lado. Por isso, acreditamos que este workshop pode ajudá-los a pensar em novas abordagens para construir essas pontes”, afirma Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundep.

Ao longo de duas horas de atividades, serão apresentados conteúdos sobre modelagem de negócio e formas de financiamento para embasar a discussão. Na sequência, os participantes serão divididos em grupos de pesquisa e/ou laboratório, que terão 45 minutos para modelar as ideias e discutir os pontos propostos.  Finalmente, cada equipe terá oportunidade de apresentar seu projeto para os demais participantes em salas com outros pesquisadores, a partir de ferramentas disponibilizadas no dia do evento.

“Por conta do formato do workshop, quanto mais pessoas representando o mesmo projeto de pesquisa ou laboratórios, melhor. Por isso, sugerimos que os inscritos convidem seus colegas para participarem também”, explica Melina de Castro Borges, da área de Novos Negócios e Parcerias da Fundep e uma das idealizadoras do evento.

As inscrições podem ser feitas neste link. Ao realizá-la, o participante receberá um email de confirmação com instruções para o dia do evento. O número de vagas é limitado.

Serviço

Science Day – Pesquisa empreendedora: oportunidades para a Mobilidade Elétrica
Data: 18 de junho de 2021
Horário: Das 9h às 11h

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/sciencedaypnme

SOBRE A PNME
Criada em 2020, a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) agrega mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia, e foi pensada como um espaço para fomentar o desenvolvimento do setor no país.

SOBRE A FUNDEP

A Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), fundada há 46 anos, é uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais 35 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais. Atualmente a organização é integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da PNME.

Compartilhe o nosso conteúdo: